Como criar um site para advogado correspondente que apareça no topo do Google

Advogado correspondente fecha acordo com escritório. Saiba como criar um site para você.

Resumo: este artigo irá apresentar um cenário de mercado para advogados correspondentes, dicas de diferenciação para geração de negócios e os benefícios de um site para advogado correspondente. Confira!

1. O que é um advogado correspondente

A figura do advogado correspondente não é exclusividade de nosso país, mas se torna ainda mais imprescindível considerando as proporções continentais do Brasil.

Com 26 Estados mais o Distrito Federal e uma área 8,5 milhões de km², fica praticamente impossível, por maior que seja qualquer escritório, possuir capilaridade para cobrir todas as regiões, fóruns e comarcas.

Ainda bem…

Pois aqui que surgem excelentes oportunidades para uma legião de advogados correspondentes absorverem as demandas das capitais e dos grandes centros, realizar suas diligências e retornar o trabalho realizado para os ordenadores.

Só lembrando, entre os serviços prestados por um advogado correspondente estão o comparecimento em audiências, diligências, assinatura de protocolos, assessoria jurídica, levantamento de cópias de processos, acompanhamentos de julgamentos, despachos etc.  

A função também recebe pode ser conhecida por outros nomes, como corresponde jurídico e Advocacia de Apoio (ADA), nomenclaturas que definem a mesma atividade.

2. Enfrente a concorrência acirrada

Site para advogado correspondente: dica para enfrentar a concorrência

Da mesma forma que o Brasil possui proporções continentais, possui também um mar de advogados no mercado. Segundo números da OAB, são 948 mil profissionais em atividade no país.

Considerado a população do Brasil de 205 milhões de habitantes, teríamos cerca de um advogado para cada grupo de 207 pessoas.

Sim, a concorrência está acirrada. Entretanto existem profissionais nadando de braçada no mercado.

Como eles chegaram lá?

Se diferenciando, oras!

Hoje, existem no mercado alguns marketplaces – pouco eficientes – para a pesquisa e contratação de advogados correspondentes.

São buscadores que colocam em um mesmo balde dezenas de profissionais – sem levar em conta suas especialidades, experiência e habilidades –, para competirem a partir de uma foto de avatar.  Além disso, cobram mensalidade.

Ao mesmo tempo, quando um contratante busca por um advogado correspondente, ele busca por praticidade em meio sua agenda atarefada e falta de tempo.

Ele não quer 25 alternativas. Ele quer uma opção confiável. Por isso é preciso transmitir comprometimento.

E quem transmite maior confiança: um profissional com um site próprio, apresentando seu currículo, histórico, áreas de atuação e informações para contato ou um advogado de catálogo com meia página preenchida em cinco minutos?

Basicamente, é como se comparar um profissional com um escritório em uma avenida financeira nobre e outro de fundo de quintal.

E novamente quando um contratante com agenda acirrada busca por um advogado correspondente, ele não quer ter de bater em porta a porta. Ele quer tocar em uma única porta e saber que aquela é a certa!

Veja também nossas Dez dicas para criar um site para advogados que gere negócios para o seu escritório.

3. O que incluir em um site para advogado correspondente

O site de um advogado correspondente pode ser mais enxuto se comparado ao de um escritório de advocacia.

A primeira pergunta que o profissional deve responder é: o meu site será somente voltado para a atividade de correspondente ou para todos os meus clientes?

Caso opte pela primeira opção, uma estrutura possível pode ser:

  • Página inicial
  • Quem sou
  • Áreas de atuação
  • Locais de atuação
  • Contato

Caso seja o site de um escritório é possível incluir outras seções, como sócios, equipe, parceiros, projeto etc. Neste caso, também é possível criar uma página específica, otimizada para “advogado correspondente + cidade” para performar no Google.

Além destas, eu altamente recomendo a criação de blog, pois este é um dos fatores que o Google leva em consideração na hora de rankear os resultados – este é o motivo n.1 apontado pela Pequenas Empresas Grandes Negócios para se ter um blog.

4. Saiba como funciona a trajetória de seu site de advogado correspondente rumo ao topo do Google

Site para advogado correspondente: saiba como aparecer no topo do Google

O advogado correspondente possui uma vantagem – e oportunidade – enorme em relação aos outros escritórios: o potencial de aparecer no alto do Google sem ter de realizar grandes esforços é muito mais fácil.

E você se pergunta:

Mas como?”

Por meio da cauda longa“.

Mas que diabos o rabo tem a ver com a busca?

Vou explicar. Vamos lá…

seo-para-advogados-advocacia-cauda

Se você for ao Google e procurar apenas por “advogado“, o buscador irá retornar 34.000.000 (34 milhões) de resultados em 0,47 segundos.

Ou seja, é como se toda a população do Canadá estivesse na mesma fila que você para dar as caras. Suas chances são praticamente inexistentes.

Agora se você pesquisar por “advogado correspondente“, o Google retornará 1.220.00 de resultados em 0,51 segundos.

Suas chances praticamente se multiplicaram, de 34 milhões para 1,2 milhão de concorrentes! Mas continuam sendo nulas.

Agora se você pesquisar por “advogado correspondente Campo Grande“, o Google retornará “apenas” 479.000 resultados, sendo que os quatro primeiros resultados são de agregadores.

SEO para site de advogado correspondente

O primeiro site de um profissional aparece na quinta posição e não está otimizado para esta pesquisa. Portanto, pode facilmente ser desbancado!

O segredo para aparecer no alto do Google é ser local, pois é assim que você será procurado.

Piracicaba, Vitória, Belém, Manaus, Londrina, Uberlândia, Campo Grande, Santa Maria, Bauru, Niterói, Joinville, Porto Alegre, Natal, Belém etc. Todas cidades são oportunidades.

Quer comprovar?

Veja a sugestão do Keywordtool, que pesca dados do Google para sugerir palavras-chaves para a produção de conteúdo.

Lista de palavras-chaves para site para advogado correspondente

assim, estamos prontos para entregar um produto que irá colocar você em evidência no topo do Google, gerando evidência, diferenciação, resultados e retorno rápido.

Não perca mais tempo e dinheiro. Entre em contato conosco e veja como nos podemos lhe ajudar a ser um advogado correspondente de destaque, posicionado nas primeiras posições do Google!

5. Confira alguns modelos de sites para advogados que trabalhamos

5.1 The Practice

Modelo de site para advogado correspondente

5.2 Factum

Modelo de site para advogado correspondente

 

5.3 Lawyer Base

Modelo de site para advogado correspondente

5.4 Legalized

Modelo de site para advogado correspondente

5.5 LEX

Modelo de site para advogado correspondente

Belos temas, não? Se precisar, podemos sugerir outros 🙂

Confira mais  modelos de site para advogados correspondentes!

 6. Somos especialistas em aparecer  no Google

Uma pergunta: como você chegou a este conteúdo? Se foi por um grupo em rede social, significa que este post ainda “não madurou” no crawler e está em processo.

Se foi pelo Google, pegue este como exemplo de nossos resultados de performance 🙂

Desenvolvemos sites para advogado correspondente com conteúdo otimizado de acordo com as palavras-chaves que podem gerar tráfego e negócios para você seguindo todas as boas práticas técnicas recomendadas pelo Google.

Para isso, fazemos a otimização do conteúdo, título, metadescriptions, imagens etc; fazemos o trabalho de link building interno; cadastramos seu site nos mecanismos de buscas; analisamos os concorrentes e te ensinamos como ganhar links para o seu próprio site.

Para saber mais sobre nossas técnicas, acesse o post SEO para Advogados: 7 dicas para colocar seu site no topo do Google.

7. Mas isso custa muito caro…

Pelo contrário.

A Visíveo é liderada por dois jovens aficcionados por tecnologia que trabalham de “suas garagens” com o objetivo de gerar valores para nossos clientes utilizando nossos conhecimentos em marketing, tecnologia e negócios.

Veja aqui o site que desenvolvemos para a Francisco Curi Advogados.

Da mesma forma, conhecemos da vida de um advogado correspondente, da alternância do fluxo de serviços, suas despesas etc.

Por isso, temos produtos que se encaixam em suas necessidades.

Assim, estamos prontos para entregar um produto que irá colocar você em evidência no topo do Google, gerando evidência, diferenciação, resultados e retorno rápido.

Não perca tempo. Entre agora em contato e solicite um orçamento grátis!