Meditação mindfullness no Vale do Silício

O mindfulness é a nova cafeína do Vale do Silício, combustível que desbloqueia a sua produtividade e ativa as ideias mais criativas de um indivíduo.

A área de tecnologia da parte do norte de Califórnia tem sentido na pele o retorno sobre os investimentos com meditações.

Segundo o San Francisco Chronicle, Marc Benioff, CEO da Salesforce, Jack Dorsey, cofundador do Twitter, e até Sergey Brin, do Google, são alguns dos executivos que meditam seguindo o mindfulness.

Prédio mais imponente da Bay Area, a SalesForce Tower que tem um espaço dedicado para a prática em cada andar.

É por isso que você deve estar se perguntando agora como a cessação dos pensamentos pode aumentar os grandes rendimentos das empresas?

A prática da atenção plena diminui os níveis de ansiedade e estresse, fazendo com que as pessoas se tornem menos reativa.

Nesse sentido, é possível se sentir mais relaxado, passar a ser mais criativo, além de ter mais foco nos objetivos e possuir um alto nível de empatia.

Assim, você passa a processar as informações do dia a dia com mais calma e criando com mais qualidade, focando em cada passo em ao vez de ficar ansioso pelos resultados.

É por isso que o mindfulness aumenta o seu desempenho individual e a capacidade de liderar pessoas, promovendo a inteligência emocional.

Por isso virou moda no Vale do Silício.

Veja os benefícios para as empresas

O mindfulness ajuda no desenvolvimento do foco, promove o relaxamento, o autocontrole e a saúde. Além disso, ajuda a apreciar mais plenamente cada momento, combatendo o inimigo do século: a ansiedade.

Na verdade, há estudos que sugerem que a prática frequente fortalece a memória.

Programa para a prática de mindfulness no Google, o Search Inside Yourself trouxe resultados muito impactantes.

Segundo os números do programa:

  • O desempenho aumentou de 36% para 68%
  • A capacidade de liderança saltou de 17% para 46%
  • O nível de estresse dos participantes caiu de 58% para 24%

Todos esses gastos podem ser revertidos para outras coisas, afinal, há uma economia visível diante dessa situação. É realmente como se fosse uma mina de bem estar a poucas respirações de distância.